Essa primeira semana de ajustes letivos tem coisas que são boas, coisas que são ruins. Uns tropeços no meio no caminho. O mais importante é irmos cada vez mais resolvendo os problemas e escalando os degraus. E nessa coisa de irmos adiante, na aula de história do basquetebol, a professora Fernanda pediu que os alunos fizessem suas considerações sobre as múltiplas possibilidades de professor de educação física. O mote foi o fato de o basquetebol ter sido um esporte deliberadamente inventado. E do desafio, hoje temos um esporte mundialmente consagrado. Vamos ao debate:
"O exemplo da criação do basquetebol, esporte praticado mundialmente, mostra como a inovação e a criatividade podem render muitos frutos... Diante das dificuldades existentes, o professor de educação física precisa buscar novas possibilidades para suas aulas, atuando com a realidade como ela é, mas sem se desmotivar, trabalhando sempre para que suas aulas sejam atrativas aos alunos."
Rafael Lucena Araújo, 5º semestre de Educação Física.
"... assim como James [Naismith] e [Joseph] Pilates, o professor de educação física tem o mesmo desafio: o de adaptar e inovar nos dias de hoje. (...) O professor que tem boas ideias sempre se destaca pois ele, facilmente, transforma caixas de papelão em cestas, pátios em quadras. Com a junção de uma corda, um bambolê e uma bola ele realiza milagres e faz de uma aula que não seria agradável a mais maravilhosa, trabalhando com ludicidade e criatividade"
Cristiano Sérgio, 5º semestre de Educação Física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário